A cantora e actriz Miley Cyrus, de 19 anos, publicou um texto em defesa do casamento homossexual numa revista norte-americana. No texto, a antiga estrela da série da Disney ‘Hannah Montana’ refere que fica “doente” só de imaginar "as pessoas que se amam e que até dariam a vida uma pela outra, mas que não podem ter aquele dia especial como os outros”.
A estrela pop defende ainda que todos deviam ter os mesmos direitos e liberdades civis, subscrevendo a legalização do casamento homossexual na América. "Enquanto isso não suceder, os gays não têm as mesmas garantias que um casal heterossexual", assinala. E questiona: “Do que é que isto difere de ter alguém sentado na parte de trás do autocarro só por ter uma cor diferente?”
Por fim, a jovem actriz e cantora apela à tolerância e dá o exemplo do pai, o músico country e também actor Billy Ray Cyrus. “O meu pai é aquele tipo de homem que vive numa quinta e é tão sulista e heterossexual quando possível. Mas ele gosta dos meus amigos homossexuais e até apoia o casamento homossexual. Se o meu pai consegue, toda a gente consegue”, conclui a jovem artista.