- (Divulgação)
Um exemplo recente foi uma postagem feita por ela neste final de semana, que dizia: “Não está nos noticiários, mas há uma crise de comida em Sahel [África] agora. Crianças estão em perigo. Espalhe pelo mundo”.
No último dia 23, ela publicou outro post social: “Não se esqueçam da Semana da Água essa semana. Visite http://www.uniceftapproject.org para saber mais”.
A maioria dos seus posts no microblog são relacionados a projetos da Unicef, onde ela foi eleita embaixatrizoficial em 2007.
Na época em que foi escolhida para o cargo, declarou que estava mesmo disposta a tentar fazer a diferença no mundo: "Todos os dias 25 mil crianças morrem por causas que podem ser prevenidas. Sei que nós podemos conseguir porque, a todo o momento, estamos ajudando a salvar vidas com o que é necessário para fazer com que isso possa ser realidade".
E pelo visto o empenho da jovem tem agradado a organização. No mesmo ano, o presidente do Fundo Americano para o Unicef, Caryl Stern, declarou que estava feliz em ter Selena na “família”.
Curta-nos no Facebook
“Ela vai continuar a chamar a atenção de milhões de jovens e fazer com que tenham um compromisso para ajudar a melhorar a saúde, a educação igualdade e proteção de todas as crianças", disse em discurso.
Além disso, a artista esteve envolvida no Disney's Friends for Change, uma organização que promove o "comportamento ambiental amigável" e foi pessoalmente ao Chile em 2011 para testemunhar os estragos causados pelo terremoto que atingiu o local.
“Testemunhar em primeira mão as lutas dessas famílias, e também sua esperança e perseverança, foi verdadeiramente inspirador”, declarou via Twitter.